segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sonhos de maçãs

Esta receita foi-me dada pelo Chef António (a que postei anterior o Bacalhau também é dele) e tem toda a razão quando diz que é muito boa.
É uma sugestão diferente para o Natal e também serve para aproveitar as maçãs que tenhamos em abundância.
Quentinhas "são mesmo um sonho".

Ingredientes:
250g- de farinha
- sal q.b.
2- ovos
2- colheres de sopa de óleo
200ml- de cerveja
4- claras em castelo
3 a 4- maçãs
- açúcar q.b.
- canela q.b.
- aguardente, ou cachaça ou rum
- óleo para fritar


Preparação:
Começam-se por descascar, descaroçar e cortar as maçãs às rodelas com cerca de 0,5mm (meio centímetro). Colocam-se num recipiente regam-se com a aguardente (ou cachaça ou rum), polvilham-se com açúcar e reservam-se.
Entretanto, prepara-se a massa, bate-se com uma vara de arames a farinha, os ovos, o sal, o óleo e a cerveja. Batem-se as claras em castelo e misturam-se ao preparado sem bater.
Coloca-se óleo suficiente numa frigideira e leva-se ao lume a aquecer.
Passam-se as rodelas de maçã por o polme e levam-se a fritar até ficarem douradinhas. Colocam-se numa travessa com papel de cozinha para absorver a gordura.
Passam-se os Sonhos pelo açúcar misturado com a canela, colocam-se numa travessa e servem-se.

2 comentários:

  1. Nem imaginas o quanto gosto deste fritos de maçã! Na minha adolescência vi esta receita na televisão, e pedi insistentemente à minha mãe para fazer! Ela lá me fez a vontade e deixou-me ir para a cozinha pôr a mão na massa! Fiz, ela fritou, e no fim foi um sucesso! O meu pai adorava estes fritos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei mas adoro sonhos e adoro maçã, logo devo gostar muito desta receita :)
    Gulosoqb


    ResponderEliminar

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...