quinta-feira, 28 de março de 2024

Napoleão fingido

 


Este foi o bolo que fiz para assinalar o aniversário do blogue. Não sei se o poderei de chamar de bolo porque toda a sua confeção nada tem a ver, mas cada um que lhe chame o que quiser, deixo também como sugestão para a Páscoa.

Fácil de fazer e mais fácil de comer!



Ingredientes:

  • Palitos folhados
  • 2 pacotes de pudim de baunilha
  • 1l de leite
  • açúcar q.b.
  • 1 colher de sopa bem cheia de farinha Maizena
  • 2 folhas de gelatina



Preparação:

Fazem-se os pudins com o açúcar conforme as instruções, o leite, a farinha Maizena e as folhas de gelatina previamente demolhadas.
Numa forma de aro amovível deita-se uma pequena camada de pudim, ainda quente, cobre-se com uma camada de palitos folhados, outra camada de pudim, assim sucessivamente até acabarem os ingredientes, sendo que a última camada tem que ser de pudim.
Leva-se ao frio até solidificar.


Para a decoração, bati um pacote de natas com 3 colheres de sopa de açúcar, sumo da metade de um limão pequeno e uma pitada de baunilha até ficar em ponto de chantilly,
Desenformei, cobri e barrei o bolo com as natas, cobri todo o bolo com palitos desfeitos em migalhas. Esta decoração é opcional, pode ficar sem as natas.


Estes são os palitos folhados também se pode fazer com Palmieres.



2 comentários:

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...