Esta foi a nossa sobremesa de ontem, Domingo de Ramos, a minha sogra deu-me as rosquilhas e lembrei-me de fazer um pudim, também é uma maneira de aproveitar as rosquilhas (qualquer tipo de rosquilhas) quando estão a ficar secas, apesar das minhas serem frescas.
Não deixo a receita das rosquilhas porque não fui eu que as fiz (sinceramente nunca as fiz), publiquei a receita do pudim, porque pelo País fora existem vários tipos de rosquilhas, cada terra tem a sua receita, como acima referi é uma sugestão para aproveitar este doce, "dar-lhe outra vida".
Ingredientes:
- 1 litro de leite
- 1 casquinha de laranja
- 4 ovos
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 2 pacotes de pudim mandarim
- 1 colher de sopa bem cheia de farinha maizena
- 2 rosquilhas
- caramelo q.b para untar
Preparação:
Leva-se ao lume o leite com a casquinha de laranja, as rosquilhas, reservando-se um pouco de leite para depois se desfazerem os pacotinhos de mandarim. Assim que as rosquilhas estiverem quase desfeitas e o leite quase a ferver retira-se a casca de laranja, retira-se do lume, rala-se com a varinha mágica e reserva-se.
Com uma vara de arames, batem-se os ovos com o leite reservado, os pacotes de pudim, o açúcar e a farinha maizena, até a mistura ficar sem grumos.
Junta-se este preparado ao leite com as rosquilhas, mistura-se bem e leva-se novamente ao lume até engrossar.
Junta-se este preparado ao leite com as rosquilhas, mistura-se bem e leva-se novamente ao lume até engrossar.
Coloca-se numa forma previamente untada com o caramelo, deixa-se arrefecer, e coloca-se no frigorífico.
Antes de servir desenforma-se para um prato fundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário