quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Gelatina de laranja na casca

Já há algum tempo tinha visto num blog uma gelatina de laranja na casca e achei muito boa ideia mas não copiei a receita e não me lembro em que blog foi. Ontém quando cheguei a casa sem tempo de ir a pesquisar deitei mãos à obra e fiz esta gelatina muito simples. Confesso que ficou um bocadinho azeda porque deitei pouco açúcar mas ficou mesmo a saber a laranja. Eu não desgostei mas foi muito engraçado ver o meu marido a comer, cada vez que metia a colher à boca até piscava os olhos.

Ingredientes:
2- laranjas
1dl- de água
- açúcar a gosto (só pus 2 colheres de sobremesa, foi pouco)
2- folhas de gelatina

Preparação:
Pus a gelatina a demolhar.
Cortei as laranjas a meio e espremi o sumo deixando a casca limpa e intacta. Desfiz o açúcar na água que levei ao lume a ferver e juntei as folhas de gelatina escorridas e mexi até estar tudo desfeito. Juntei esta calda ao sumo e misturei muito bem.
Enchi as cascas e ainda sobrou gelatina que pus numas tacinhas e levei ao frigorifico até solidificar.

As quantidades ficam ao gosto de cada um, como só somos dois só fiz duas laranjas.
Para tirar a foto desenformei uma tacinha que coloquei no meio do prato e tive que cortar a gelatina da casca aos gomos porque não ficava direita. 



3 comentários:

  1. Também vi a receita e não me lembro onde, mas tenho-a guardada pra experimentar!
    Estava só há espera que viesse o meu sobrinho cá a casa, pois ele deve adorar!!!
    Mas docinhas!!!
    Tadinho do marido...és mazinha!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É fácil de fazer, e uma óptima ideia para uma sobremesa mais simples.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca tinha visto esta ideia ... interessante

    ResponderEliminar

Mini Pavlovas de morango

  Ando atrasada na publicação de receitas estas mini pavlovas foram a nossa sobremesa do jantar do Dia de São Valentim. Ingredientes: 6 clar...