segunda-feira, 5 de outubro de 2009
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Pudim de frutas
Esta receita foi roubada do sapo.
Ingredientes:
1- lata de leite condensado
- a mesma fruta do sabor da gelatina
Preparação:
Faz-se a gelatina conforme instruções da embalagem (1l), mistura-se muito bem com a lata do leite condensado e junta-se a fruta.
Deita-se em taças e leva-se ao frio até prender.
Nada mais simples de fazer e muito saborosa.
Deita-se em taças e leva-se ao frio até prender.
Nada mais simples de fazer e muito saborosa.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Baba de camelo
Ingredientes:
1- lata de leite condensado cozido (eu usei de compra)
6- ovos
2- folhas de gelatina incolor
- bolacha picada qb
- amêndoa laminada qb
Preparação:
Colocam-se as folhas de gelatina de molho num pouco de água.
Entretanto, mistura-se o leite condensado com as gemas de ovo. Batem-se as claras em castelo e junta-se ao creme anterior. Derretem-se as folhas de gelatina (sem a água) no microondas (ou em banho-maria com um pouco de água) e juntam-se ao preparado.
Pega-se numa taça, ou em tacinhas, e deita-se um pouco de creme e cobre-se essa camada com a bolacha picada, acaba-se de por por cima da bolacha o creme e enfeita-se com amêndoa laminada (a mim a bolacha não ficou no meio do creme tipo camadas, ficou toda misturada com o creme ,para a próxima deixo o creme ficar mais sólido).
Gostei do resultado só pelo facto de ficar mais sólido, de parecer mousse.
Entretanto, mistura-se o leite condensado com as gemas de ovo. Batem-se as claras em castelo e junta-se ao creme anterior. Derretem-se as folhas de gelatina (sem a água) no microondas (ou em banho-maria com um pouco de água) e juntam-se ao preparado.
Pega-se numa taça, ou em tacinhas, e deita-se um pouco de creme e cobre-se essa camada com a bolacha picada, acaba-se de por por cima da bolacha o creme e enfeita-se com amêndoa laminada (a mim a bolacha não ficou no meio do creme tipo camadas, ficou toda misturada com o creme ,para a próxima deixo o creme ficar mais sólido).
Gostei do resultado só pelo facto de ficar mais sólido, de parecer mousse.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Esparguete à bolonhesa do marido
Ingredientes:
500g- de carne de vaca picada
-esparguete qb
1- pacotinho de bechamel
-queijo ralado
1- cebola
400g- de tomate pelado
1- dente de alho
- cerveja qb
- colorau qb
- salsa qb
- sal qb
1- cubo de caldo de carne
- azeite qb
Preparação:
Faz-se um refogado com o azeite, a cebola, o alho, o tomate, o colorau e a salsa e rega-se com um pouco de cerveja. Deixa-se cozinhar até que a cebola esteja mole e passa-se este molho com a varinha mágica.
De seguida, acrescenta-se a carne picada , deita-se o cubo de caldo e um pouco de sal e vai-se provando e se for necessário rectificam-se os temperos e deixa-se cozinhar a carne.
Entretanto, coze-se a massa numa panela de água com um fio de azeite.
Cobre-se o fundo de um pirex com massa , deita-se por cima a carne e cobre-se com o restante esparguete deita-se o bechamel por cima espalhando-se muito bem e espalha-se o queijo ralado e vai ao forno a gratinar.
A cerveja dá um sabor muito bom à carne, decididamente o jantar estava maravilhoso e também já temos almoço para amanha, já viram a travessona que é só para dois gatos pingados.
De seguida, acrescenta-se a carne picada , deita-se o cubo de caldo e um pouco de sal e vai-se provando e se for necessário rectificam-se os temperos e deixa-se cozinhar a carne.
Entretanto, coze-se a massa numa panela de água com um fio de azeite.
Cobre-se o fundo de um pirex com massa , deita-se por cima a carne e cobre-se com o restante esparguete deita-se o bechamel por cima espalhando-se muito bem e espalha-se o queijo ralado e vai ao forno a gratinar.
A cerveja dá um sabor muito bom à carne, decididamente o jantar estava maravilhoso e também já temos almoço para amanha, já viram a travessona que é só para dois gatos pingados.
domingo, 13 de setembro de 2009
Aniversário de casamento
sábado, 15 de agosto de 2009
Parabéns
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Pão de chouriço enformado
Se podia ter um formato de pão com chouriço normal...poder podia, mas não era a mesma coisa. Um pão com aspecto de folar de carne. Ingre...
-
Este foi o meu primeiro licor e foi feito em 2007. Gosto de fazer licores, todos os anos faço um de fruta diferente e guardo sempre uma ...
-
Esta receita é uma "mistura" de várias receitas que pesquisei. A massa ficou boa, mas na minha opinião os sabores da aguardente e ...
-
Um prato bem tradicional da nossa cozinha muito reconfortante. Ingredientes: 2-mãos de vaca (as quantidade dependem do numero de pessoas, ...


