sábado, 31 de outubro de 2009

Férias

Daqui a menos de uma hora, estou oficialmente de férias (upi). Só é uma semana (óh), mas enfim é o que se pode arranjar.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Algo perdida

Estou numa fase que penso e repenso e não sei o que cozinhar.
Como se costuma dizer é vira o disco e toca o mesmo. Ando mesmo perdida queria fazer umas comidinhas boas mas não tenho inspiração nenhuma, não me vem nada à cabeça.
Por isso meus amigos aceitam-se sugestões.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Chegou o frio

Definitivamente chegou o frio ao nosso belo País, aqui em Bragança, já andamos todos encasacados, mas não se preocupem que ainda não chegou a neve como mostra a fotografia ( que roubei da net, prometo que quando nevar faço uma reportagem especial com fotografias minhas).
Este ano estou com algum receio do inverno, o ano passado foi um horror, muita neve e muito gelo, com a neve ainda uma pessoa vai andando devagarinho, mas com o gelo é impossível só há acidentes.
E agora digam lá se o Castelo de Bragança e a Cidadela (são todas as habitações dentro das muralhas) não são lindissimos.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Já há muito tempo que me sinto assim: e preciso de :


Dá para acreditar que ainda não tive férias. É verdade, a quantidade de trabalho ainda não me permitiu esta regalia e para ajudar este ano as férias do meu marido calharam em Novembro.
Eu espero.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Parabéns

Parabéns a mim, pois é hoje virei uma trintona, paciência tenho que me habituar à ideia.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pudim de frutas

Mais uma sobremesa fácil e que toda a gente sabe fazer, a minha ia a ser de tutti fruti mas não tinha essa gelatina e tive que fazer de morango.
Esta receita foi roubada do sapo.

Ingredientes:
1l- de gelatina à escolha
1- lata de leite condensado
- a mesma fruta do sabor da gelatina

Preparação:
Faz-se a gelatina conforme instruções da embalagem (1l), mistura-se muito bem com a lata do leite condensado e junta-se a fruta.
Deita-se em taças e leva-se ao frio até prender.

Nada mais simples de fazer e muito saborosa.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bolo de aniversário

Ainda não tinha postado o bolo de aniversário do meu marido, este bolo é o famoso colchão de noiva que eu adoro, é o meu bolo preferido desde há muitos anos.
A receita fica para uma próxima postagem porque para a semana eu faço anos e também vai ser o meu bolo.

Pão de chouriço enformado

  Se podia ter um formato de pão com chouriço normal...poder podia, mas não era a mesma coisa.  Um pão com aspecto de folar de carne.  Ingre...