segunda-feira, 27 de março de 2017

Mil folhas de framboesas


Ontem o blog fez 8 anos e para assinalar a data fiz este mil folhas que desapareceu num ápice.



Ingredientes:
1- placa de massa folhada rectangular
1- caixinha de framboesas
- açúcar em pó para polvilhar e decorar
500ml- de leite
3- gemas de ovos
100g- de açúcar
2- colheres de sopa de farinha Maizena
- aroma de baunilha

Preparação:
Corta-se a massa folhada em três rectangulos da mesma medida, coloca-se num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal e com um garfo fazem-se furinhos por toda a massa. Cobre-se a massa com outra folha de papel vegetal coloca-se outro tabuleiro da mesma medida do anterior por cima (este processo não deixa a massa folhar e ficam todas por igual) e leva-se ao forno ligado nos 200ºg cerca de 10 minutos.
Retira-se do forno tira-se o tabuleiro e o papel vegetal que estava a cobrir, polvilha-se a massa com o açúcar em pó e leva-se novamente ao forno até dourar.
De seguida, leva-se o leite numa panela ao lume até aquecer, num recipiente misturam-se as gemas com o açúcar, a maizena e a baunilha.
Junta-se um bocadinho de leite quente na mistura das gemas e mexe-se bem para não talhar,  deita-se esta mistura no restante leite e mexe-se sempre até o creme engrossar, sempre em lume médio.
Depois de tudo frio, faz-se a montagem do mil folhas, coloca-se uma placa da massa folhada, cobre-se uma camada de creme, põem-se as framboesas a gosto, cobre-se com outra placa de massa, creme e framboesas e termina-se com a última placa de massa.
Polvilha-se com açúcar em pó e decora-se a gosto.
Serve-se fresco.

2 comentários: