terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Molotof


Este Molotof fez parte da minha mesa de  Natal e fiquei muito orgulhosa com o resultado porque foi o primeiro Molotof que fiz e saiu perfeito.


Ingredientes:
10- claras
10- colheres de sopa de açúcar
2- colheres de sobremesa de Maizena
- caramelo líquido (usei de compra)

Preparação:
Barra-se uma forma de buraco no meio com o caramelo e reserva-se.
Num recipiente mistura-se o açúcar com a maizena e reserva-se, também.
Batem-se as claras num recipiente muito bem limpo, quando as claras estiverem quase batidas acrescenta-se aos poucos a mistura do açúcar e continua-se a bater até atingir um ponto forte. 
Transfere-se a mistura com a ajuda de uma espátula para a forma, alisa-se no cimo e bate-se a forma com cuidado na bancada para o ar sair.
Leva-se o molotof ao forno durante 20m a 180º.
Depois de cozido desenforma-se para um prato fundo.

2 comentários:

  1. É mesmo para estar orgulhosa, ficou lindo e perfeito! Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, ficou perfeito. Quando fiz o meu primeiro estava super receosa porque sempre ouvi dizer que podia correr mal mas, tal como contigo, também me saiu bem à primeira e fiquei super feliz.
    Espero que tenhas passado um natal feliz
    Gulosoqb

    ResponderEliminar

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...