quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Camarões fritos

Depois de tanto tempo ausente, estou de regresso com uma receita prática, saborosa e bastante conhecida.
 
Ingredientes:
1Kg- de camarão
2- colheres de sopa de margarina
- azeite q.b.
2- dentes de alho esmagados
2- folhas de louro
- pimenta a gosto
- malagueta a gosto
- sal q.b.
- metade de uma cerveja mini

Preparação:
Temperam-se os camarões com o sal.
Numa frigideira, coloca-se a margarina e o azeite, os alhos, o louro, a malagueta e a pimenta.
Quando estiver bem quente, juntam-se os camarões e deixam-se fritar em lume médio até começarem a ganhar cor.
De seguida, junta-se a cerveja e deixa-se ferver em lume alto até os camarões ficarem totalmente cozinhados.
Servem-se de seguida.

5 comentários:

  1. Acho que nunca os comi assim, Sandra. Qualquer dia, testo essa sua receita. Posso usar camarões congelados diretamente ao forno ou preciso descongelar antes ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Débora para fritar tens que os descongelar se for para fazer no forno podem ser congelados.

      Eliminar
  2. Ai ca bons :)... Eu adoro estes petiscos!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Humm...Sandra...fiquei com agua na boca, e parece bem facil, nunca tinha feito com cerveja, deve dar todo um toque!!!
    Tambem estou tentando voltar a essa blogosfera, tomara que a gente consiga ne..rs?
    Bjks!

    ResponderEliminar

Aniversário do Blogue

  É inacreditável mas faz hoje 15 anos que iniciei este blogue, ao longo destes anos muita coisa mudou menos a minha paixão pela culinária e...