sexta-feira, 25 de maio de 2012

Caixinhas de chocolate com chantilly e morangos

 
 Parecem ser de complicada execução, mas estas caixinhas são fáceis de fazer, só é preciso  ter cuidado a retirar a forma de papel do chocolate e o resultado é uma sobremesa altamente vistosa.

Ingredientes (2 caixinhas):
- metade de uma tablete de chocolate de culinária
1- pacote de natas
- morangos q.b.
- açúcar a gosto para os morangos
3- colheres de sopa para as natas (ou a gosto)
- forminhas de papel para queques

Preparação:
Retiram-se os pés aos morangos, lavam-se, cortam-se aos cubos, adoçam-se a gosto e reservam-se.
De seguida, derrete-se o chocolate em banho maria ou no microondas, depois de derretido forram-se as forminhas de papel com o chocolate, (com a ajuda de uma colher deita-se o chocolate de modo a preencher todo o interior da forma, ficando uma camada não muito fina nem muito grossa, ou com um pincel de cozinha pincelam-se as forminhas com o chocolate), e levam-se ao frio até o chocolate ficar duro.
Entretanto batem-se as natas muito bem batidas com as três colheres de sopa de açúcar  e reservam-se.
Retira-se o chocolate do frio, rasga-se o papel das forminhas com muito cuidado para o chocolate não partir, deita-se uma camada de morangos em cada caixinha e cobrem-se com as natas batidas.
Decoram-se a gosto e servem-se
Como só fiz duas caixinhas sobraram-me natas e morangos, aproveitei para fazer outra sobremesa para a refeição seguinte, misturei as natas com os morangos adoçados e servi.

4 comentários:

  1. Super giras e deliciosas as sua caixinhas!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Sandra
    Lembro uma vez que vc postou uma receita parecida e eu fiz aqui em casa. Mas usei as forminhas de silicone, como vc indicou. Ficaram bem bonitas e fez o maior sucesso ! Um ótimo domingo pra vc

    ResponderEliminar