quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Omolete de frango e chouriço

Mais uma receita de uma omolete para uma refeição rápida e aproveitamento de sobras.
Uma sugestão puco saudável mas que de vez em quando sabe bem.

Ingredientes:
4- ovos
- batatas cozidas qb (sobras)
- cebola  picada qb
- restos de frango assado desfiado
- metado de um chouriço corrente
1- pitada de sal

Preparação:
Leva-se a fritar o chouriço corrente cortado aos cubinhos sem nenhuma gordura (o chouriço vai largando gordura) numa frigideira anti aderente.
Esmagam-se as batatas com um garfo, batem-se os ovos e misturam-se muito bem com as batatas, o frango desfiado, a cebola picada e o chouriço frito e tempera-se com uma pitada de sal.
Deita-se esta mistura na frigideira onde se fritou o chouriço e deixa-se a omolete fritar na gordura que ficou.
Quando estiver dourada é só virar com a ajuda de um prato e deixa-se cozinhar de ambos os lados.

5 comentários:

  1. As sugestões para aproveitamentos são sempre excelentes, como é o caso desta omolete!!!

    ResponderEliminar
  2. Para aproveitamentos é uma optima sugestão.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. É verdade, Sandra... uma omelete sabe bem de vez enquando, em especial se é pra aproveitar as sobras...
    Que bom que vc gostou da FEsta de queijos e vinhos. Mas se vc tb aprecia esse tipo de comemorações, acho que devia investir tb, sem se importar se os outros vão valorizar ou não. É claro que a gente não faz festa só pra gente. a gente faz pensando em nós e em agradar os convidados. Mas se vc gosta, por que não ? Eu também entrei nesse dilema quando estava preparando a festinha do Di. Perguntava-me: "por que estou com tantas coisas se as pessoas aqui não valorizam isso ?" Mesmo assim segui em frente... Resultado, muita gente valorizou, sim ! Reecebi muitos elogios e incentivos para continuar fazendo. Na festa de queijos e vinhos aconteceu igual. Metade das pessoas não disse nada, acho que nem se deu ao trabalho de reparar com atenção nas coisas. Mas a outra metade reparou sim, leu as coisas que estavam escritas e elogiou bastante a decoração rica em pormenores. Mas o mais importante que receber elogios foi ter agradado o aniversariante. Ele adorou tudo e ficou muito feliz por ter tido uma festa especial. Custa começar... mudar mentalidades é complicado, mas se a gente não tentar, nunca vai saber, né ? Um grande abraço e um ótimo finde pra vc

    ResponderEliminar