segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Caixinhas de chocolate com mousse de pêssego

Para o fim de semana queria fazer uma sobremesa diferente e o resultado foram estas caixinhas.


Ingredientes (cerca de 6 caixinhas):
1- barra de chocolate de culinária (só usei metade porque só fiz duas)
1- pacote de natas
1- pacotinho de gelatina de pêssego
- água para a gelatina
- pêssego em conserva para decorar (opcional)
- doce de pêssego para decorar (opcional)
- chantiliminut para decorar (opcional)
- forminhas de papel para queques (muffins)

Preparação:
Derrete-se o chocolate em banho maria ou no microondas, depois de derretido forram-se as forminhas de papel para queques com o chocolate, (com a ajuda de uma colher deita-se o chocolate de modo a preencher todo o interior da forma, ficando uma camada não muito fina nem muito grossa), e levam-se ao frio até o chocolate ficar duro.
Entretanto, faz-se a mousse, prepara-se a gelatina conforme as instruções da embalagem usando-se só metade da quantidade de água e deixa-se arrefecer sem deixar solidificar.
Batem-se as natas bem batidas e junta-se a gelatina com cuidado e mistura-se muito bem.
Retira-se o chocolate do frio, rasga-se o papel das forminhas com muito cuidado para o chocolate não partir, recheiam-se as caixinhas com a mousse (deitei a mousse num saco de pasteleiro com uma boquilha larga frisada e recheei as caixinhas aos círculos) e levam-se ao frio até a mousse ficar solidificada.
Antes de servir decoram-se a gosto, eu cobri a mousse com um pouco de doce de pêssego e em volta das caixinhas decorei com chantiliminut e com pêssego fatiado.

Como só fiz duas doses sobrou alguma mousse que usei para outra sobremesa que mostrarei mais tarde.

5 comentários:

  1. bem boas amiga e bem diferentes gostei...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Nossa, que maravilha, Sandra ! Essa receita parece muito boa e fica com um ótimo aspecto.Parabéns e obg por partilhar conosco !

    ResponderEliminar
  3. Olá Sandra, obrigada pela visitinha. No Brasil tem sim folhas de gelatina incolor. Talvez não tenha na cidade da pessoa que me contou. Mas nesse caso, exite também gelatina em pó incolor que ela pode utilizar no lugar e o resultado é o mesmo. Espero ter ajudado. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar