segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sapateira recheada

Com este calor só me apetecem comidas leves e frescas, esta sapateira foi um dos petiscos do nosso jantar de ontem.

Ingredientes:
1- sapateira cozida congelada
2- colheres de sopa de maionese
3- colheres de sopa de molho de cocktail do comprado
1- colher de café de mostarda
1- colher de café de molho Inglês
2- colher de sopa de cerveja
- picante a gosto
2- colheres de sopa de pão ralado
1- ovo cozido picadinho
- tostas qb

Preparação:
Prepara-se a sapateira conforme as instruções da embalagem.
Retiram-se as patas e abre-se. Tira-se toda a carne da sapateira para um recepiente e acrescenta-se o ovo picadinho, o molho de cocktail, a maionese, a mostarda, o molho Inglês, a cerveja, o picante, o pão ralado e mistura-se tudo muito bem.
Rectificam-se os temperos se for necessário corrige-se conforme o gosto. 
Passa-se o recheio para a carapaça da sapateira e leva-se ao frio no mínimo 1 hora .
Serve-se acompanhada de tostas.

4 comentários:

  1. Eu gosto tanto é tão bom, hummmm... A receita que eu faço é muito parecida com a tua, já a postei no meu blog... Deixaste-me a babar rsrsrs...

    ResponderEliminar
  2. Olá, ficou com um aspecto ótimo! Por aqui o nome não é sapateira, mas siri ou caranguejo. Tb ananás é abacaxi. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sandra,
    O que eu gosto desse bichinho... Ate já estou com agua na boca, So da vontade de ir buscar umas torradinhas e barra-las, com esse recheio : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Napoleão fingido

  Este foi o bolo que fiz para assinalar o aniversário do blogue. Não sei se o poderei de chamar de bolo porque toda a sua confeção nada tem...