quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rissóis de carne

Hoje fica a receita de mais uns rissóis.

Ingredientes:
(recheio):
300g- de carne picada (porco e vitela)
1- cebola
3- colheres de sopa de polpa de tomate
1- dente de alho
- metade de uma cerveja
- colorau qb
- raminho de salsa
- sal e pimenta qb
1- cubo de caldo de carne
- azeite qb
(massa)
2- medidas de farinha de trigo sem fermento (usei uma almoçadeira como medida)
1- medida de leite
1- medida de água
1- colher de sopa de margarina
- umas pedrinhas de sal
- farinha qb para polvilhar
- ovos e pão ralado (para panar os rissóis)

Preparação:
Prepara-se o recheio fazendo-se um refogado com o azeite, a cebola, o alho, a polpa de tomate, o colorau e a salsa e rega-se com um pouco de cerveja. Deixa-se cozinhar até que a cebola esteja mole e passa-se este molho com a varinha mágica.
De seguida, acrescenta-se a carne picada , deita-se o cubo de caldo e um pouco de sal e pimenta e vai-se provando, se for necessário rectificam-se os temperos. Deixa-se cozinhar a carne e reserva-se.
Para a massa coloca-se um tacho ao lume com a água, o leite, a margarina e uma pitada de sal e quando levantar fervura, junta-se de uma só vez a farinha.
Mexe-se muito bem para evitar que a massa forme grumos e que se pegue no fundo da panela. Quando a massa já estiver em forma de bola e se despegar da panela retira-se do lume.
Coloca-se a massa numa superfície limpa e enfarinhada e deixa-se arrefecer um pouco.
Estende-se um pouco de massa com o rolo, coloca-se uma colher de sobremesa de recheio no centro e dobra-se a massa ao meio e corta-se com a ajuda de um copo ou um cortador de rissóis.
Faz-se este processo até esgotar a massa e o recheio.
Batem-se os ovos num prato e noutro prato deita-se o pão ralado e passam-se os rissóis primeiro pelos ovos e depois pelo pão ralado.
E estão prontos  a fritar.

1 comentário:

  1. Olá Sandra, aqui em casa pastéis de carne são os preferidos do meu pai. Os seus ficaram com um aspecto ótimo.Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...