terça-feira, 15 de junho de 2010

Arroz doce

Já não fazia arroz doce há algum tempo. No Domingo fiz esta travessa dele e soube-me mesmo muito bem porque ficou cremoso e estava fresquinho, mesmo como eu gosto.

Ingredientes:
1- chávena de arroz (é a minha medida)
- casca de laranja
1- colher de sopa bem cheia de manteiga
9- colheres de sopa de açúcar
1L- de leite
4- gemas de ovo
2- chávenas de água

Preparação:
Põe-se o arroz a cozer com a água, a manteiga e a casca de laranja, quando a água estiver quase evaporada vai-se acrescentando o leite aos poucos (assim fica mais cremoso) e deixa-se acabar de cozer.
Retira-se a casca e acrescenta-se o açúcar e mexe-se muito bem.
Tira-se a panela  do lume e batem-se as gemas e acrescenta-se  um bocadinho de arroz, para que as gemas  não cozam e depois mistura-se tudo.  
Deita-se o arroz doce numa travessa ou em tacinhas e polvilha-se com canela.

Esta receita já é muito velhinha já era da minha avó.
    

1 comentário:

  1. Boa tarde,

    O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

    Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

    Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

    Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

    Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


    Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

    Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


    Atentamente,

    Octávio
    Ptitchef.com

    ResponderEliminar