terça-feira, 15 de junho de 2010

Arroz doce

Já não fazia arroz doce há algum tempo. No Domingo fiz esta travessa dele e soube-me mesmo muito bem porque ficou cremoso e estava fresquinho, mesmo como eu gosto.

Ingredientes:
1- chávena de arroz (é a minha medida)
- casca de laranja
1- colher de sopa bem cheia de manteiga
9- colheres de sopa de açúcar
1L- de leite
4- gemas de ovo
2- chávenas de água

Preparação:
Põe-se o arroz a cozer com a água, a manteiga e a casca de laranja, quando a água estiver quase evaporada vai-se acrescentando o leite aos poucos (assim fica mais cremoso) e deixa-se acabar de cozer.
Retira-se a casca e acrescenta-se o açúcar e mexe-se muito bem.
Tira-se a panela  do lume e batem-se as gemas e acrescenta-se  um bocadinho de arroz, para que as gemas  não cozam e depois mistura-se tudo.  
Deita-se o arroz doce numa travessa ou em tacinhas e polvilha-se com canela.

Esta receita já é muito velhinha já era da minha avó.
    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...