segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Mousse de chocolate



O meu marido adora mousse de chocolate, cada vez que comemos fora escolhe sempre esta sobremesa.
Estava eu a pensar qual seria a sobremesa do jantar no Ano Novo e lembrei-me da mousse, decidi começar o ano a fazer-lhe um miminho.

Ingredientes:
100g- de chocolate
100g- de manteiga
5- colheres de sopa de açúcar
5- ovos
1- folha de gelatina
1- cálice de whisky

Preparação:
Leva-se ao lume o chocolate e a manteiga até derreterem. Depois de derretido junta-se o açúcar e mexe-se muito bem (para o chocolate não pegar à panela) e tira-se do lume.
Deitam-se as gemas uma a uma mexendo sempre em cada adição, junta-se o whisky e a folha de gelatina (que entretanto foi demolhada num pouco de água e derretida no microondas sem a água) e mistura-se este creme muito bem.
Batem-se as claras em castelo e envolvem-se no creme.
Coloca-se a mousse em tacinhas e decora-se a gosto.

Esta receita já era feita pela minha avó e pela minha mãe. A  primeira  vez que a fiz era eu pequena e a primeira parte da receita correu muito bem mas quando juntei as gemas ficaram tipo ovos mexidos. Resumindo e concluindo a mousse foi para o lixo porque o aspecto e o sabor não eram dos melhores, ninguém gosta de comer creme de chocolate com ovos mexidos.
  

1 comentário:

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...