quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pudim de frutas

Mais uma sobremesa fácil e que toda a gente sabe fazer, a minha ia a ser de tutti fruti mas não tinha essa gelatina e tive que fazer de morango.
Esta receita foi roubada do sapo.

Ingredientes:
1l- de gelatina à escolha
1- lata de leite condensado
- a mesma fruta do sabor da gelatina

Preparação:
Faz-se a gelatina conforme instruções da embalagem (1l), mistura-se muito bem com a lata do leite condensado e junta-se a fruta.
Deita-se em taças e leva-se ao frio até prender.

Nada mais simples de fazer e muito saborosa.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bolo de aniversário

Ainda não tinha postado o bolo de aniversário do meu marido, este bolo é o famoso colchão de noiva que eu adoro, é o meu bolo preferido desde há muitos anos.
A receita fica para uma próxima postagem porque para a semana eu faço anos e também vai ser o meu bolo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Baba de camelo

Já há muito que me apetecia comer baba de camelo mas para mim tem um defeito, não gosto que fique liquido (baba), eu sei que a sobremesa é assim mas desta vez queria que ficasse com uma textura tipo mousse por isso acrescentei aos ingredientes folhas de gelatina.

Ingredientes:
1- lata de leite condensado cozido (eu usei de compra)
6- ovos
2- folhas de gelatina incolor
- bolacha picada qb
- amêndoa laminada qb

Preparação:
Colocam-se as folhas de gelatina de molho num pouco de água.
Entretanto, mistura-se o leite condensado com as gemas de ovo. Batem-se as claras em castelo e junta-se ao creme anterior. Derretem-se as folhas de gelatina (sem a água) no microondas (ou em banho-maria com um pouco de água) e juntam-se ao preparado.
Pega-se numa taça, ou em tacinhas, e deita-se um pouco de creme e cobre-se essa camada com a bolacha picada, acaba-se de por por cima da bolacha o creme e enfeita-se com amêndoa laminada (a mim a bolacha não ficou no meio do creme tipo camadas, ficou toda misturada com o creme ,para a próxima deixo o creme ficar mais sólido).

Gostei do resultado só pelo facto de ficar mais sólido, de parecer mousse.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Esparguete à bolonhesa do marido


Hoje o marido decidiu ir para a cozinha a fazer o jantar e não é que a bolonhesa estava de comer e chorar por mais. Eu tentava espiar mas ele todo emproado só me dizia que o deixa-se cozinhar.
Apesar de todos os malabarismos consegui captar todos os ingredientes.

Ingredientes:
500g- de carne de vaca picada
-esparguete qb
1- pacotinho de bechamel
-queijo ralado
1- cebola
400g- de tomate pelado
1- dente de alho
- cerveja qb
- colorau qb
- salsa qb
- sal qb
1- cubo de caldo de carne
- azeite qb

Preparação:
Faz-se um refogado com o azeite, a cebola, o alho, o tomate, o colorau e a salsa e rega-se com um pouco de cerveja. Deixa-se cozinhar até que a cebola esteja mole e passa-se este molho com a varinha mágica.
De seguida, acrescenta-se a carne picada , deita-se o cubo de caldo e um pouco de sal e vai-se provando e se for necessário rectificam-se os temperos e deixa-se cozinhar a carne.
Entretanto, coze-se a massa numa panela de água com um fio de azeite.
Cobre-se o fundo de um pirex com massa , deita-se por cima a carne e cobre-se com o restante esparguete deita-se o bechamel por cima espalhando-se muito bem e espalha-se o queijo ralado e vai ao forno a gratinar.

A cerveja dá um sabor muito bom à carne, decididamente o jantar estava maravilhoso e também já temos almoço para amanha, já viram a travessona que é só para dois gatos pingados.

domingo, 13 de setembro de 2009

Aniversário de casamento

Hoje faz 6 anos que após um namoro de 9 subi ao altar, e neste momento só quero dizer à metade da minha laranja, que quanto mais o tempo passa mais orgulho tenho em nós.



Obrigado pela caminhada que temos feito juntos.
AMO-TE.