sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sonhos



Mais um cheirinho a Natal.
Saídos directamente da minha cozinha estes sonhos deixaram-nos a lamber os dedos. Um chá quentinho a acompanhar estes sonhos  alegra este dia tão escuro.
Hoje tenho a sensação que estou metida dentro duma arca ou de um congelador de frigorifico está um nevoeiro cerrado e a humidade parece fumo a passar, e o frio esse é melhor nem falar dele. Para o fim de semana dão temperaturas negativas, se cai uma geada em cima desta humidade lá vamos nós a fazer patinagem artística a pé e de carro.
Mas voltando ao que realmente interessa.

Ingredientes:
125ml- de água
125ml- de leite
50g- de margarina
1- casca de limão
1- pitada de sal
150g- de farinha
4- ovos
- açúcar e canela a gosto

Preparação:
Leva-se ao lume a água, o leite, a margarina, a casca de limão e a pitada de sal a ferver, em seguida, junta-se de uma só vez a farinha e mexe-se muito bem até a massa estar em forma de bola e se despegar da panela.
Retira-se do lume, tira-se o limão e deixa-se arrefecer um pouco. Logo de seguida, junta-se um ovo de cada vez e bate-se a massa (eu bato com a máquina) em cada adição.
Pegam-se em duas colheres da sopa e mergulham-se no óleo quente (onde vão a fritar os sonhos) e moldam-se pequenas bolas com a ajuda das colheres e levam-se a fritar lentamente.
Enquanto estiverem a fritar os sonhos duplicam de tamanho e é conveniente irem se espetando com um garfo para o interior da massa não ficar crua.
Quando estiverem douradinhos escorrem-se do óleo e passam-se por uma mistura de açúcar e canela.
Depois é só comer para "encher mais os pneus".

2 comentários:

  1. São tão bons!!!
    Acho que é o que mais caracteriza o Natal!

    ResponderEliminar
  2. Que rico aspecto.
    Porque é que não me tocou nenhum para dar o aval de qualidade?????????????????????
    Bem, bem. Quando fizer os meus também não te dou a provar.
    Fim

    ResponderEliminar