quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Esparguete à bolonhesa do marido


Hoje o marido decidiu ir para a cozinha a fazer o jantar e não é que a bolonhesa estava de comer e chorar por mais. Eu tentava espiar mas ele todo emproado só me dizia que o deixa-se cozinhar.
Apesar de todos os malabarismos consegui captar todos os ingredientes.

Ingredientes:
500g- de carne de vaca picada
-esparguete qb
1- pacotinho de bechamel
-queijo ralado
1- cebola
400g- de tomate pelado
1- dente de alho
- cerveja qb
- colorau qb
- salsa qb
- sal qb
1- cubo de caldo de carne
- azeite qb

Preparação:
Faz-se um refogado com o azeite, a cebola, o alho, o tomate, o colorau e a salsa e rega-se com um pouco de cerveja. Deixa-se cozinhar até que a cebola esteja mole e passa-se este molho com a varinha mágica.
De seguida, acrescenta-se a carne picada , deita-se o cubo de caldo e um pouco de sal e vai-se provando e se for necessário rectificam-se os temperos e deixa-se cozinhar a carne.
Entretanto, coze-se a massa numa panela de água com um fio de azeite.
Cobre-se o fundo de um pirex com massa , deita-se por cima a carne e cobre-se com o restante esparguete deita-se o bechamel por cima espalhando-se muito bem e espalha-se o queijo ralado e vai ao forno a gratinar.

A cerveja dá um sabor muito bom à carne, decididamente o jantar estava maravilhoso e também já temos almoço para amanha, já viram a travessona que é só para dois gatos pingados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pudim de bolacha Maria

  Este pudim foi a nossa sobremesa de Sexta Feira Santa, já tenho um pudim de bolacha Maria publicado, este varia um pouco mas não difere mu...